quarta-feira, 10 de setembro de 2008

à falta de inspiração...

Nos dias em que me falta a inspiração, perco sempre o fio às palavras. Fogem com o vento ou com a chuva. Perdem-se de mim, comigo. À falta de melhor, rabisco algo num papel, palavras soltas sem qualquer significado. Mas, mais tarde… passam a fazer sentido, às minhas mãos. Sou a sua transformadora, artista. A minha arte são as palavras.

Mas nestes dias… O que fazer? Sobre que hei-de escrever? A inspiração falta-me… e sinto que perdi uma parte de mim. Gostava de passar estes dias no topo do mundo, onde inspiração não faltará. Talvez haja uma maneira, algo que me leve a dar a volta ao texto… Literalmente. Nunca esperei isto de mim. Poderia começar a escrever um texto em que dissesse tudo o que sinto e sempre senti por ti. Ou escrever sobre a frustração que é não te ter aqui comigo… No entanto, a inspiração não chega, e eu perco a capacidade de transformar palavras em diamantes.


Espero pacientemente, pode ser que surja algo, um pequeno fio de inspiração que não desapareça de repente. Custa tanto ser paciente nestes momentos… a frustração toma conta de mim. Mas ainda há tanto para fazer, tanto por escrever… Não posso deixar que um simples e reles dia de falta de inspiração me deite abaixo desta maneira.

E, de repente, atinge-me como um raio. E dou a volta ao texto, da melhor maneira possível. Dou-lhe a volta, escrevendo sobre a raiva e a frustração que me dão os dias sem inspiração. E assim, sinto-me eu novamente. Completa. A imperfeita criadora, transformando palavras em diamantes.

Inês Retorta 8. Set. 2008

2 comentários:

innes disse...

li algumas entradas de Agosto e simplesmente adoro a forma como escreves :D
gostava eu de escrever metade :P
talvez um dia ^^

importas-te q eu linke? *-*
beijoo *

innes disse...

quem acha que ninguém lê os meus posts sou eu xD
quem é que se preocupa com o dia-a-dia de uma adolescente? *-*
agora o que escreves...o.o
bem, já estou fã :D

beijinho *