terça-feira, 9 de setembro de 2008

grito

Quero gritar. Gritar até não poder mais. Gritar para expulsar de mim os demónios que me assombram. Num simples capricho, no devaneio de um grito, encontrar-me novamente. Voltar a ser eu, um ser inteiro, completo, único. Através de um grito, reunir em mim todos os pedaços de uma alma ausente a que não sei se posso chamar minha.

E, quando esses pedaços estiverem juntos de novo, serei eu outra vez. O mesmo ser fraco, feio, impotente e submisso… Mas ao mesmo tempo um ser mais forte. Mais completo. Mais… único.


Quero gritar e eliminar toda a réstia de mágoa que em mim permaneça. Gritar para apagar todas as feridas do meu coração. Gritar para me ouvir a mim mesma. Mas, acima de tudo… Gritar para ser ouvida. Ser compreendida. Gritar para fazer toda a minha maldade desaparecer. Ah, como seria bom ser livre de novo! Não posso. Mesmo que me recupere, no meio de tudo o que já perdi de mim, serei para sempre submissa aos males do mundo e a tudo o que me rodeia. Não quero ser nada, mesmo podendo ser tudo.

E, no silêncio desta noite escura, grito. Grito na esperança que algo ou alguém me ouça, algures.

1 comentário:

c.b. disse...

estas tuas palavras são isso mesmo: o teu grito! tenho a certeza que te libertaram um pouco mais!

um beijinho*