terça-feira, 27 de julho de 2010

the wonders of starbucks

Num dia de calor e sem nada para fazer, pus-me a pensar nas maravilhas do Starbucks e no bem que me sabia agora um frapuccinno de baunilha. Penso então porque caraças não tenho um Starbucks logo ali ao virar da esquina. Talvez seja por viver numa terrinha pequena, sem verdadeiros apreciadores do maravilhoso estabelecimento.

Pois bem, deixem-me que vos diga que um Starbucks é um Starbucks onde quer que seja: Munique, Thessaloniki, Chiado, Belém... Starbucks é Starbucks e não há muito a dizer. Quantas e quantas vezes vemos naquelas séries os empresários a chegar com o belo do Cappucinno ao emprego ? E nos filmes, como por exemplo The Devil Wears Prada, onde a secretária ia buscar café à patroa ? E quantas e quantas vezes desejámos ter um Starbucks mesmo à portinha de casa, para poder saborear aquele latte que, ainda que um pouco caro, nos deixa a chorar por mais ?

Ahhhh, as maravilhas do Starbucks. Entrar naquele estabelecimento e sentir o cheirinho do café, ouvir a música ambiente... Podia passar horas a tergiversar sobre este estabelecimento. Cada vez que lá entro perco a noção das horas e a vontade de sair.

O Starbucks é o spot perfeito para um encontro ao final do dia. Para as amigas porem a conversa em dia. Para animar a irmã mais velha que acabou com o namorado. O Starbucks transmite aquele feeling de calma, de estar em casa mesmo fora dela. Ahhh, Starbucks, Starbucks...

9 comentários:

Simone Lopes disse...

Pois é, olha que tens razão xP
Qualquer praia faz isso :p Mas pronto, aquela é o meu spot para a deprimência! :]

Quanto ao Starbucks, eu adoro Starbucks! Sempre tive uma panca por causa dos filmes e assim, e acho que é uma com muita classe x)

Angie disse...

Starbucks é o melhor!
E aqueles muffins gigantes de lá são maravilhosos (excepto para a minha celulite -.- ).

Tenho tantas saudades de lá ir :(

Angie disse...

Obrigada minha Inezona (:

Angie disse...

tenho mais um selo para ti :p

Angie disse...

Vou-te responder por aqui que eu não tenho dinheiro :S
o que queres saber sobre o selo? para por no blog ou fazer um?

Passos disse...

O dia que provares o café do Dunkin Donut's hás de descobrir que o Starbucks é apenas um McDonalds de má qualidade dos cafés. Por isso perde mercado ano após ano nos EUA, mesmo aumentando as shops.

Well, mas como não há Dunkin Donut's fora dos EUA, o Starbucks está bom para nós. Mas é uma pena.

Daniel disse...

Obrigado pelas sugestões ;) já estou para ver A Origem há algum tempo...

Angie disse...

tenho outro selo para ti (:

Inês Leal disse...

starbucks? starbucks? damn, so fucking GOOD!