terça-feira, 26 de agosto de 2008

o sono

É de madrugada e eu não consigo dormir. Estranho. Por esta hora já costumo sonhar com tudo o que se passou durante o dia. Por algum motivo hoje não esqueço, dormindo sobre o assunto. É estranho, estando tudo tão silencioso. Nem um passo se ouve.

Provavelmente estou acordada apenas porque quero. Porque faço um esforço sobrenatural para não sucumbir ao sono e o descanso. Que não é eterno.

Mas, talvez, vendo tudo por um outro prisma, apenas esteja acordada porque não quero que o dia acabe. Bem vistas as coisas, em termos leigos, o dia já terminou há coisa de duas horas. E eu continuo sem dormir.

O que fazer então, quando as emoções do dia ultrapassarem a necessidade física de descanso? Eu, escrevo. Existe quem desenvolva pequenos rituais indispensáveis para uma noite bem dormida. Eu também não os dispenso, apenas preferi reflectir sobre o assunto hoje, noite rara de insónia.

Há muito que não tenho uma noite assim. É frustrante, pois uma parte de mim quer manter-se acordada, a outra deseja profundamente dormir.

E eu aqui fico, impávida e serena, escrevendo sobre os nervos e a frustração que me dão uma noite mal dormida…

Inês Retorta 22.Jun.2008 02h16

Sem comentários: