quarta-feira, 27 de agosto de 2008

cartas de amor & amizade

Uma lágrima. Não, mais. Chorar é o que me acontece, por não poder estar perto de ti, por não poder sentir nem um pouco da tua alma junto de mim. Podes estar perto e longe ao mesmo tempo, é bem possível. Estar a pouca distância de mim fisicamente, e no entanto… a tua mente encontra-se totalmente ausente. Conheces-me tão bem como eu a ti, ou provavelmente eu conheço-te pior. Não temos tempo nem para dizer “bom dia”. Há meses que não te vejo, há anos que sinto a tua falta. Mas a verdade é que estás sempre na minha mente…

Muitas vezes sinto que já cresceste comigo. Que sempre fizeste parte de mim. Sempre me ensinaste a ver o lado brilhante e radioso das coisas, mesmo naqueles dias tão… cinzentos, em que nem me apetece abrir os olhos. Contigo aprendi o que era a diversão, como era ser, digamos “criança”. Fizemos as coisas mais estapafúrdias que se pode imaginar. Durante algum tempo, éramos… não sei. Amigos? Talvez. Pelo menos era o que parecia. E ainda hoje é assim.

Sempre me perdoaste por todas as asneiras, sempre me soubeste aceitar tal e qual como me apresento. Fizeste-me chorar, fizeste-me rir. Também me fizeste ficar extremamente impaciente e deprimida, é verdade. Mas sempre reconheceste as minhas qualidades e os meus defeitos. Soubeste sempre aceitar e pedir desculpas, mesmo que o orgulho te impedisse de o fazer.

Sim, és orgulhoso. Não te posso dizer que não, pois estaria a mentir. E sendo a minha vida um rol de mentiras, não me quero tornar mentirosa. Portanto, sim, és orgulhoso. Mas humilde ao mesmo tempo. Sincero. E um amigo extraordinário.

Se sinto que posso contar contigo? Por favor, não me obrigues a responder. Estamos afastados há demasiado tempo e eu sinto demasiado a tua falta para se dizer que sim, que ainda posso contar contigo. Já tu, tens a minha palavra (e sabes que eu sou sincera), podes contar sempre comigo. Para tudo o que precisares.

E são estas as cartas. Cartas de amor/amizade de alguém que chora, mas chora por ter a felicidade de um dia ter conhecido alguém como tu.


Para Luís Paulo
Inês Retorta 9.Abr.2008

2 comentários:

Sandra Silva disse...

Oláá... Aqui estou eu no teu cantinho outra vez. E encontro um texto simplesmente maravilhoso, sentido, muito real...

Quero-te dizer apenas que essa pessoa que já passou tão bons/,aus momentos contigo e a teu lado, mesmo que se separem, que se deixem de dar como dantes, as memórias nunca se apagam nos vossos dois corações. Isso ninguém nem nada vos pode tirar.

Força amiga... Tudo há de correr bem e não te esqueças que o teu passado, as tuas recordações nunca hão-de ser roubadas...

u beijinhu gigante e força... *

Shyva*Nerfertiti disse...

fantastico..
eu m gst d comentar posts pessoais.. tenho medo de dxr algo q possa ser mal interpretado.. mas tu sbs a minh opiniao sbr isso...
e ja sbs.. pds cntr smpre cmg :P :)